Sobre o Projeto Exposição Fotográfica: Varginha Cidade do ET

Memoria do ET Varginha

O Projeto Memorial do ET tem como objetivo mostrar através de uma Exposição Fotográfica um pouco da história de Varginha, MG, através de fotos, observando a influência do Caso ET de Varginha na cidade, além de apontar os locais turísticos da cidade.

O Projeto foi realizado com o apoio cultural da Lei Aldir Blanc, do Governo de Minas Gerais, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Um agradecimento especial ao grande desenhista e amigo Endersenhos criador da logo e arte do site.

Sobre o autor

O varginhense Beto Menali, é formado na área de programação, com especialização em Desenvolvimento em Tecnologias WEB, atualmente cursando Licenciatura em Artes Visuais. Ao longo dos últimos anos atuou como professor, programador e tem desenvolvido trabalhos e projetos culturais na cidade. Na área da arte e cultura, atua com divulgação cultural de eventos da cidade e fotografia.

Beto Menali

Sobre Varginha

Varginha tem 139 anos e possui cerca de 134 mil habitantes segundo dados do IBGE de 2018.

A cidade está localizada na região do Sul de Minas Gerais e se encontra equidistante entre três capitais do Brasil: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2011 Varginha foi considerada a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir, segundo a revista Veja.

Em 1996 ficou conhecida internacionalmente pelo suposto aparecimento do ET de Varginha, onde relatos da época contam que criaturas alienígenas que apareceram na cidade. O episódio ficou conhecido como o “Incidente em Varginha”.

Varginha está entre os principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo.

# sobre exposição fotográfica et