O caso ET de Varginha completou 25 anos em 2021 e nunca foi realmente esclarecido. Mas você sabe o que aconteceu?

No dia 20 de janeiro de 1996, um dos casos mais importantes da ufologia acontecia em Varginha, Minas Gerais. A cidade foi palco de um estranho acontecimento, a visita do ET. O caso, também conhecido como Incidente em Varginha tomou grandes proporções na mídia nacional e mundial, mas até hoje o acontecimento permanece cheio de mistérios.

A notícia era: “Três meninas avistam ET na cidade de Varginha MG. A estranha criatura foi vista em um terreno baldio, no bairro Jardim Andere, quando as jovens voltavam do trabalho para casa“.

As meninas que avistaram o ET de Varginha
Kátia Andrade Xavier e as irmãs Liliane Silva e Valquíria Silva, são as meninas que avistaram uma estranha criatura, a noite, em um terreno na área urbana da cidade.

Grandes nomes da ufologia brasileira se juntaram na ocasião e iniciaram uma ampla e vasta pesquisa de campo além de interrogar várias testemunhas civis e militares. Infelizmente até hoje ficamos com a sensação de que o caso ainda não foi totalmente resolvido. 

Além da grande repercussão sobre o avistamento da criatura pelas meninas, vários fatos acontecerem na cidade, e outros moradores também afirmaram ter visto “coisas estranhas”, entre eles, um casal de fazendeiros que avistaram uma nave na zona rural de Varginha e uma senhora que diz ter visto uma criatura no zoológico da cidade, onde vários animais foram encontrados mortos no dia seguinte.

O caso que completou 25 anos em 2021 continua sendo notícia e a cidade ainda explora a visita do extraterrestre, como podemos ver na Exposição Fotográfica: Varginha Cidade do ET.

Hoje em dia, o caso parece estar reacendendo em Varginha e a mídia tem mostrado notícias como, por exemplo, a exploração do caso em documentários internacionais, congressos ufológicos a serem realizados na cidade e a criação de novos pontos turísticos na cidade.

Mas uma coisa é certa, o caso ET de Varginha está longe de ser solucionado.

Este foi um pequeno resumo dos fatos, o site Memorial do ET ainda tem muita história para contar, então, não deixe de seguir no Instagram para ficar por dentro de tudo e companhar as novidades.

Siga no Instagram para não perder as novidades!

Veja também:

Exposição Fotográfica: Varginha Cidade do ET

Rota do ET: Veja no mapa os principais pontos turísticos de Varginha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui